Bananina - Antonina

Os deliciosos doces do seu quarto são feitos pelos nossos amigos da Bananina. Bananina são uma empresa familiar que, desde 1973, procura entregar na mesa dos seus clientes produtos saudáveis, prezando pela qualidade e com muito amor por tudo que faz.

A Bala de Banana Bananina é produzida pela Indústria Floresta. Possui sede em Antonina, litoral do Paraná, e foi fundada em 1973 pelos sócios Zung Sui Shen, Luiz Chemin e Antonio Olmir Mendes, conhecido por Miro.

Nascido em Encantado-RS, Seu Miro mudou de Lages–SC para Curitiba em 1969, acompanhado pela esposa Adelina e suas três filhas, Maribel, Mariclei e Maristela. Em 1972 veio para Antonina para fazer um frete de um trator para uma fábrica de palmito em conserva, e foi convidado a trabalhar como motorista da fábrica. Já no final de 1973, a custa de muito trabalho, superação e determinação, passou a ser sócio-proprietário, a partir daí construiu um patrimônio e sua história como empresário começou.

Inicialmente a produção era apenas de conservas de palmito. As marcas “Cascata” e “Cachoeira” logo ganharam destaque nos principais supermercados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul e até no exterior, tendo sido exportado para os Estados Unidos e Europa.

Em 1986, Seu Miro trouxe as filhas para Antonina, para administrar um novo negócio: “a Fábrica de Balas de Banana”. Os sócios adquiriram a Fábrica de Balas Pilar que estava em funcionamento desde 1980, passando então a produzir além das conservas de palmito, a bala e doce de banana. Não sendo possível a continuidade do uso da marca “PILAR”, passou a ser chamada de “POLAR”. Buscando uma identidade que representasse melhor nossa essência, em janeiro 2016 passamos a ser a “BANANINA”.

Seu Miro faleceu no final de 1995, deixando como principal herança o exemplo de homem trabalhador e honesto.

Atualmente a empresa é administrada pela Maristela, que optou dar continuidade aos negócios do pai, colocando em prática o que aprendeu na faculdade de Administração de Empresas, sem deixar de lado os princípios ensinados pelo pai.

Visite a Loja da Fábrica em Antonina

 Rua Zung Sui Shen, 91. Jardim Barigui  CEP 83370-000  ANTONINA-PR

 41 3432-1383   contato@bananina.com.br