Ecolodge

Estamos orgulhosos de termos recebido o status de Ecoclub Ecolodge. Ecoclub Ecolodge ™ é um rótulo ecológico transparente, sem carbono e exclusivo para ecolodges genuínos. 

Estamos felizes em discutir nossas medidas 'verdes' com nossos clientes e o relatório completo pode ser encontrado no site do Ecoclub.

 

 

 

Global Tourism Plastics Initiative

Na Pousada Serra Verde temos o orgulho de ser membros signatários da The Global Tourism Plastics Initiative. Este programa une o setor de turismo por trás de uma visão comum para lidar com as raízes da poluição por plásticos. No Brasil, onde apenas 1% dos resíduos são reciclados, sentimos que este projeto é extremamente importante. Nossos compromissos mensuráveis ​​com a redução de plástico podem ser vistos aqui:
https://www.oneplanetnetwork.org/organisations/pousada-serra-verde

 

The Future of Tourism Coalition

A Future of Tourism Coalition compartilha uma missão global: colocar as necessidades do destino no centro do novo futuro do turismo. Aderimos ao movimento para reformular o futuro do turismo! Temos o prazer de anunciar que Pousada Serra Verde assinou o novo conjunto de Princípios Orientados lançado pela Coalizão Futuro do Turismo. Como signatários, comprometemo-nos a colocar as necessidades de destino no centro de nossas estratégias de recuperação e fazemos a nossa parte para construir um amanhã melhor para viagens e turismo. Saiba mais em www.futureoftourism.org.

 

 

The Glasgow Declaration - Climate Action in Tourism

Pousada Serra Verde tem orgulho de ser membro signatário do  the Glasgow Declaration on Climate Action in Tourism. Como signatários da Declaração de Glasgow, nos comprometemos a entregar planos alinhados com os caminhos para reduzir as emissões do turismo pela metade até a próxima década, e alcançar as emissões do Zero Líquido o mais rápido possível antes de 2050.

Pousada Serra Verde compromete-se a:

  • Apoiar o compromisso global de reduzir as emissões pela metade até 2030 e alcançar o Zero Líquido o mais rápido possível antes de 2050;
  • Entregar planos de ação climática dentro de 12 meses após se tornar um signatário (ou atualizar os planos existentes), e começar a implementá-los;
  • Alinhar os planos com os cinco caminhos da Declaração (Medir, Descarbonizar, Regenerar, Colaborar, Financiar) para acelerar e coordenar a ação climática no turismo;
  • Relatar publicamente e anualmente sobre o progresso em relação às metas intermediárias e de longo prazo, bem como sobre as ações que estão sendo tomadas;
  • Trabalhar em um espírito colaborativo, compartilhando boas práticas e soluções, e disseminando informações para encorajar outras organizações a se tornarem signatárias, assim apoiando umas às outras para atingir as metas o mais rápido possível.