Cachoeiras

As cachoeiras são lugares lindos onde você pode relaxar e se sentir perto da natureza. Existem muitas cachoeiras ao redor de Morretes e listamos nossas 5 favoritas aqui.

Cachoeira do Jajá

Uma cachoeira bem acessível perto da BR277. Há uma pequena área de lazer ao redor do estacionamento e geralmente uma taxa de entrada de R $ 10.

Nos horários de pico, pode ficar muito ocupado, por isso recomendamos visitar de manhã cedo ou durante a semana.

 

Dificuldade: Fácil; adequado para todas as idades.  Localização: BR277 (atrás da Lanchonette Cachoeira).

 

Cachoeira Salto do Sagrado

O Salto do Sagrado é uma  cachoeira de cerca de 30m, boa para banho e nossa cachoeira de fácil acesso favorita. O acesso é por uma trilha curta de 15 minutos. Para facilitar, foram colocados pneus no caminho, formando degraus e ainda ajudando a conter a erosão. A trilha, assim como toda a manutenção do local, é mantida pelos donos do terreno que dá acesso à cachoeira. Taxa de entrada de R$10.

Dificuldade: Fácil; adequado para todas as idades.  Localização: Rio Sagrado (cerca de 20 minutos de carro de Morretes).

 

 

Salto Bom Jardim

Após estacionar na Trutas do Marumbi, pague a entrada de R $ 5 e caminhe cerca de 1 hora pela mata até as cachoeiras. A trilha é básica e você precisa de um bom calçado, mas é recompensada por uma série de belas cachoeiras, uma das quais tem um excelente local para banho.

Dificuldade: Média; cerca de 1 hora a pé para chegar lá.  Localização: Accesso via Trutas do Marumbi (cerca de 20 minutos de carro de Morretes).

 

Salto da Fortuna

Esta linda cachoeira exige um pouco de esforço para descobrir, mas a trilha é clara e a recompensa é excelente! Se você preferir ter um guia, a Calango Expedições faz viagens aqui.

Dificuldade: Média; cerca de 1,5 horas a pé para chegar lá e você precisa atravessar 2 rios. Não recomendado para crianças pequenas.

Localização: BR277 - cerca de 20 minutos de carro de Morretes.

 

Salto dos Macacos

Esta cachoeira deslumbrante se encontra no Parque Nacional do Marumbi e a caminhada até ela passa pela bela floresta tropical do Atlântico.

Há uma boa trilha, mas se você não for confidante em navegar na floresta, a Calango Expedições faz viagens aqui.

 

Dificuldade: Difícil; cerca de 2,5 horas a pé para chegar lá e você precisa atravessar vários rios largos. Não recomendado para crianças pequenas.

Local: Porto de Cima