Parque Nacional do Superagui

Parque Nacional do Superagui

PO arque Nacional foi criado em 1989 com uma área aproximada de 33.998 hectares, contados a partir do Vale do Rio dos Patos no continente para as ilhas de Superagui, das Peças, Pinheiro e Pinheirinho. A maior parte das espécies marinhas daqui é protegida junto ao parque. Os manguezais, as dunas de areia, as praias desertas e as trilhas ecológicas ajudam a preservar muitas das espécies ameaçadas de extinção.

 

Plantas como jacarandá, ipês, figueiras, orquídeas, caxetas, jerirá, palmeiras, guapés e guanandis são encontrados em abundancia na região.Alguns animais extremamente raros e ameaçados como o papagaio-da-cara-roxa e o mico-leão-da-cara-preta encontram abrigo nas praias mais remotas na direção leste. Aves migratórias como tordo, fragata, tucano, biguá e gaivotas também dependem desse ecossistema para sobreviver ao frio.

 

 

 

 

 

Reserva Natural Salto do Morato

 

Essa reserva possui uma extensão de 2340 hectares e tem uma exibição da Mata Atlântica, uma loja de lembranças e um centro de pesquisa. Somente 2% dessa reserva e marcada e sinalizada, o restante é praticamente inacessível.

 

O parque é aberto por completo de dezembro a março, já na baixa estação algumas partes do centro de visitação podem estar fechados. A reserva fica a 20 kilometros do centro de Guaraqueçaba, e seu acesso é através da estrada Pr 405. A reserva abre das 8;30 às 17:30, de terça a domingo, e é fechada às segundas.

 

Contate Nos

 

 

facebook twitter instagram youtube

© Copyright 2018 Steve Bryant