Antonina

Antonina

Serena, tranquila e charmosa. Antonina é uma cidadezinha praiana. Lentamente caiu em decadência quando deixou de ser o principal porto do Paraná. Com o crescimento os navios também “cresceram” e o espaço que o Porto de Antonina possuía para que os navios atracassem era pequeno, o que acabou limitando o acesso dos grandes navios. /p>

Calma é a palavra que melhor descreve o ritmo de vida aqui, que contempla o rustico e o charme do velho mundo. Muitos prédios e igrejas preservados desde a época colonial também ajudam a dar esse efeito. Antonina “volta a vida” anualmente durante o carnaval e o festival de inverno. O melhor lugar para começar uma caminhada turística em Antonina é junto a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar. Daqui você tem uma bela vista da Baia de Antonina.

A igreja é localizada onde o centro começa e é datada de 1715 As pinturas internas são de um artista local famoso, Theodoro de Bona. De frente com a igreja você verá a bela praça Coronel Macedo. As construções ao redor da praça foram erguidas durante a “era do ouro” do mate e hoje são preservados em restaurantes e hotéis, como o Hotel Atlante e o Hotel Camboa Capela Antonina.

Você também pode ver o Teatro Municipal, construído e aberto em 1906. Ao entrar na cidade você passará pela Estação Ferroviária que foi construída em estilo inglês e foi aberta em 1922 para celebrar o aniversário DE 100 anos da independência do Brasil. Ponta da Pita/Prainha é a praia local usada para banho e pesca, e tem restaurantes e bares por perto..

Bairro Alto

Esse é um belíssimo lugar para os amantes da natureza, com trilhas pelo meio da Mata Atlântica.

Você também encontrará as ruinas da Usina Cotia, onde os primeiros japoneses chegaram no Paraná, no início do século XX.

Pico Paraná

De Antonina você conseguirá visualizar a maior montanha do sul do Brasil, Pico do Paraná, com a altura de 1962 metros, essa montanha é muito estimada por caminhantes, mas sua trilha não é muito fácil e requer guia local.

Contate Nos

facebook twitter instagram youtube